quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

just a little..

Nos tempos que correm ninguem tem paciência, ninguem se dá ao luxo de desperdiçar 5 minutos para ponderar o que quer que seja..

Vivemos num mundo confuso onde se "vive" 90% do tempo, se raciocina 7% e se pára 0,5% para pensar no que se vai fazer ou dizer..

Um mundo onde não se tenta perceber o porquê das outras pessoas fazerem o que fazem, mas nos tornamos logo "judge, jury and executioner"






All we need is just a little patience.


Bom ano :)

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Mais uma vez, Greve

Ora bons dias!

porquê bons dias? bom, primeiro pelo sol e depois pela quantidade de gente que vi a fazerem gazeta e a aproveitar esse mesmo sol em tudo o que era esplanada..

Parece que hoje é outra greve geral, ainda maior que a do ano passado exactamente na mesma altura.. e que sobre a qual já falei aqui!

passado um ano o que posso concluir.. primeiro que tinha razão (como já esperava..) segundo que parece que este ano há mais estupidos que o ano passado e, por fim, que este ano a greve calhou num dia de sol..

Vamos ao cerne da questão (não, não vamos à Suiça) a greve é o direito dos trabalhadores à liberdade de expressão e a reinvindicar pacificamente por melhores condições de trabalho, até aqui tudo bem, o problema é que em portugal ninguem faz greve.. passo a explicar

1º - metade da população não votou, votar é um direito e um dever e quem não cumpre os deveres tão tem direitos muito menos à greve dado que não se mostra interessado o suficiente para levantar a bunda do sofá a um solarengo domingo à tarde para ir votar

2º - 90% de quem "faz greve" não gasta o seu dia a protestar contra coisa nenhuma, usam-no somente como um dia livre, como se fosse um feriado..

3º - os 10% restantes, os que, em teoria, seriam os grevistas não passam de arruaceiros que geram conflitos onde a policia tem de intervir e onde surge sempre gente muito indignada com a violencia policial mas que ninguem tem tomates para dizer os tumultos que tais arruaceiros provocaram..
veja-se o exemplo do piquete de grevistas que estaria a "zelar pela segurança do material circulante" ou em bom português estavam a impedir os colegas, que não aderiram à greve, de cumprir o seu normal dia de trabalho.. esse é só um dos exemplos, se quiseremos ser verdadeiros encontramos, em todas as intervenções policiais uma justificação da sua acção dada a violação da lei pelos "grevistas" (=arruaceiros).
Nestas situações é que eu gostava de ter um barrote para lá ir molhar a sopa também.. =D

Nem vou falar dos ataques às repartições das finanças que isso é puro vandalismo e traição à patria (assunto para outro post)..

Para finalizar o post gostava só de ressalvar que greves em serviços essenciais, os chamados serviços públicos, são um perigo público e, como tal, só espero que o sr Carvalho da Silva, se alguma vez tiver um ataque cardiaco que seja em dia de greve! :)

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Bag & Tag

Hoje foram mais duas vitórias!
Mais dois membros do grupo de trabalho, mais dois amigos que acabaram o curso..

Força aí nisso!

terça-feira, 15 de novembro de 2011

falta de productividade..

ainda se lembram da expressão: "Uma enxadinha é que lhe fazia bem!" ?

e a isso junta-se: "espero que isso lhe valha de muito.."

ee o que temos nós? um belo dum post que aqui vai ficar! :)


Esta é a cara chapada das novas oportunidades e eu passo a explicar o porquê..

Vivemos num país de doutores!
Toda a gente que acha que tem de ter um curso superior para arranjar um emprego de escritório e receber milhares de euros por mês de salário..

Mais, como se este espírito não estivesse já incutido o suficiente o antigo PM ainda teve a triste ideia de comvencer a geração trabalhadora de que se gastasse "5 min" da sua vida a estudar merecia uma vida melhor, com um melhor emprego e uma maior remuneração.. e porquê? para mostrar à europa que temos muita gente letrada e culta porque as estatisticas fazem o país parecer grande.. foi isso e os exames de 12º fazilitados aqui uns anos atrás.. (mas isso são outros assuntos)

Num país onde a economia primária e sexundária estão em vias de extinção valia a pena pensar que o verdadeiro valor de um país está na terra e nas pessoas e não em desenvolver uma aplicação para o iphone e vender depois.. isso pode ser feito em qualquer lado, mas a terra, o mar e o clima que nos permitem cultivar e pescar espécies únicas de elevada qualidade essas só cá existem e ninguem no-las pode tirar.. ou não podia, uma vez que os espanhois andam a praticar a agricultura ultra-intensiva de olival no alentejo para venderem o azeite como se fosse italiano por 50 dólares a garrafa nos estados unidos, enquanto as empresas nacionais o vendem por 20 vezes menos..
Mas quem sou eu para argumentar, continuem lá com as aplicações para iphone e android até os chineses passarem a fazer milhentas mais baratas e que fazer 100 coisas a mais e o sector terceário se degrada violentamente..

Assim como assim já apanhei a azeitona este ano e já tenho azeite bom e caseiro para o ano que aí vem..

quando faltar a comida no prato e o ordenado no banco é para a terra que se vão virar, se o querem comer plantem-no.. já não falta muito..

entretanto continuem assim:

sábado, 5 de novembro de 2011

sociedade

O julgamento da sociedade é das piores coisas que existem..

há quem diga que tenha tres vidas: a que realmente tem, a que os outros dizem que tem e a que a mãe pensa que tem.

O esteriótipo do pessoa normal é cada vez mais relativo, no entanto a opressão do julgamento social está sempre presente, o opinar sem saber é das coisas que mais me chateiam..

no seguimento de um post anterior falei do filtro da comunicação.. o facebook tá cada vez pior e das poucas coisas que passam no meu esta foi uma delas, um cantor e autor que admiro e que é plenamente incompreendido por praticar um estilo de vida diferente, só ninguem se importou com o porquê.. até agora


o que é essencial nesta vida? a procura da felicidade dizem vós.. há quem a procure assim e quem a procure de outras formas, mas a procura não acaba e


enquanto houver estrada para andar a gente vai continuar..

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Racismo

Tu que estás a ler este post, és racista?

a questão que se impõe é, o que é ser racista? tecer comentários impróprios sobre individuos de caracteristicas fisicas e intelectuais diferentes?

A definição de racismo é mesmo essa, pelo menos a dos livros.. falta somente um mero pormenor: a superioridade implicita, ou explicita, inerente a esse tipo de pensamento.

Quão mau é ser racista? é mau! quanto? depende!

julgar alguem somente pelo tom de pele ou pelo grau de inteligencia que possui é mau, mas se for por isso e por mais outra coisa, como por exemplo:

http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=32453

"A única coisa que se pode observar é que devia haver menos facilidade à entrada de estrangeiros cá em Portugal, porque há muitos portugueses desempregados. É certo que os portugueses muitas vezes não querem fazer o trabalho dos emigrantes, mas vão ter de fazer, não vão passar o tempo todo a receber subsídios."

e agora? quão mau é ser racista? menos? mais? não há uma resposta ética para esta pergunta, não há porque nem todas as pessoas são iguais nem todas se comportam da mesma maneira nem se comportam sempre da mesma maneira..
a questão é que em portugal não haveria tal tipo de criminalidade se não viesse malta de fora..

isto já para não falar na falta de poder que as forças de autoridade têm que estão de mãos atadas a toda a hora.. se disparam e calham a matar alguem podem is presos, se não disparam correm sério risco de morrer..

haja alguem que perceba onde isto vai parar..

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Controversias

Meias!

Ora aí está um tema muito controverso na nossa sociedade..
Por falar em controvérsias, a ligação que acabei de fazer pode ela própria ser controversa..

Mostraram-me ontem um post que falava do mundo e do louco que ele é.. chamar ou considerar alguéem louco é uma obscenidade! Digo mais, uma controvérsia!! (ok ok, não volto a usar este termo..)
É sabido que Galileu foi acusado de loucura aquando da sua teoria heliocentrica e foi a ver-se tinha razão..
Chamam-lhes loucos porque não os compreendem, não quer dizer que o facto de terem outro ponto de vista ou fazerem associações fora do comum lhes conceda esse estatuto!

Esclarecidos que estamos podem chamar-me de insano quantas vezes quiserem, reservo-me ao direito de não considerar a vossa opinião. ;)

Venho falar-vos do verão, essa estação do ano que ocorre de 21 de junho a 21 de setembro. Este ano porém prolongou-se por mais um mês e, do dia para a noite, entrou o outono, sem rodeios e sem pedir permissão.. Mas nem tudo veio tarde este ano, o natal veio mais cedo e com ele trouxe prendinhas (aka subsidio de natal) para a classe laboral.. Para os menos literados em linguagem moderna que eu (e isso é dificil) aka significa "also known as" ou também conhecido por para o monoglotas..

Introduzo aqui o tema da comunicação dado que uma ideia que me está intrinseca, entranhada em linguagem (de) doméstica, de que a informação é a arma do futuro. Toda a gente toma decisões com base nas informações que tem, sejam elas as correctas ou nem tanto.. Esta é a origem da espéculação! Parabéns, acabou de descobrir o porquê de o seu natal ter chegado no verão este ano.. A informação é muito util mas também muito perigosa.. pode trazer ajuda mas também causar a guerra..

Sendo que a informação nos chega a uma taxa cada vez maior, o futuro está em criar uma maneira de separar o trigo do joio, a informação verdadeira da restante para atenuar ou eliminar a especulação e as perigosas consequencias que podem advir de falsas informações..

já que os media não servem de filtro alguem terá de criar um..

(juro que quando foi pensado tinha muito mais piada este post..)


this could be, this should be paradise..



domingo, 23 de outubro de 2011

Desigualdades desiguais..

"Portugal é o sexto país da UE com menos produtividade no trabalho"

São as noticias que correm nos dias de hoje.. Nada que me espante dado que no sector público vejo filas e filas de gente À espera de ser atenditas nas repartições estatais enquando os empregados(as) colocam as cuscuvelhices em dia com a desculpa do sistema informático estar lento.. ou por chegarem 5, 10 ou mesmo 30 minutos atrasados(as).. ou as pausas a meio da manhã/tarde.. ou mesmo o demorar 10 minutos a atender uma pessoa que estaria servida em 5.. acredito que não seja assim em todo o país nem regra geral, no entanto é isto que faz baixar as estatisticas.. no sector privado isto não é bem assim que funciona..

Agora está na moda toda a gente criticar o governo porque os cortes nos subsidios de férias e natal para os próximos 3 anos vão ser somente para o sector publico e muita gente fala de injustiças sociais e mais uma data de bacoradas que eles gostam de ladrar aos 7 ventos.. 

O que eles não falam é que desde sempre que quem quer emprego garantido vai trabalhar para o estado.. já o disse várias vezes e defendo viemente este ponto de vista.. ainda hoje, quem quer ter emprego sem ter de se chatear à procura basta tirar o curso de docente.. ou inscrever-se nas forças armadas.. ou estudar enfermagem..

Muito eles falam em desigualdades sociais mas esta desigualdade nunca ninguem fala.. pergunto-me porquê.. para não falar que não conhecer o patrão tem as suas vantagens, não existe controlo sobre a productividade.. todos nós sabemos a qualidade operacional que isso transmite, deixemo-nos e hipócrisias..

Como tal, cortem-lhes os subsidios todos que ainda assim ficam em vantagem.. já que não referi que os despedimentos na função pública são logo protestados pelas centrais sindicais, as regalias na saúde (ADSE) e outras tantas coisas que falarei outro dia..

Compensa ser funcionário publico? Sem sombra de dúvida!

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Há meia duzia de horas que morreu Gaddafi.

O que se seguiu, alegria? tristeza?

morreu de um tiro e posterior linxamento publico..

Que raio de animais são os que, sem dignidade, agridem o ditador estando a fazer aquilo que o criticaram e acusaram?



Não havia necessidade, não é assim que se constroi a paz..

sábado, 15 de outubro de 2011

O suicídio do Saramago..

6ª feira, chego a casa à hora do intervalo do jogo do benfica, ligo a tv e passo os canais para tentar ver a 2ª parte..

ao chegar à TVI (para além de um livro se suícidar) encontrei, sem grande espanto, a casa dos segredos no ar.. ao que a conversa era a mamalhuda com o loiro a dizer que um dia queria ir trabalhar para o estrangeiro.. eu bem que pensei, se eles aumentam o iva das casas de prostituição de 6 para 23% ela tem mesmo de ir pra fora pois assim não se safa nem como atriz.. peço desculpa, nem como actriz, assim é que é!
mais bacoradas foram proferidas mas não me atrevo a espalhar tais bardajisses..

o que é que aqui vinha dizer mais? não ma lembra.. por isso:

É tudo, por agora..

Lets lose ourselves again..

..Lets be ourselves againSomehow I find,I'm done falling to pieces it's a waste of my time!


quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Rent

http://sicnoticias.sapo.pt/economia/article919879.ece

Mal li esta noticia leimbrei-me logo: comercio paralelo vai disparar, se as rendas vão deixar de entrar para o IRS ninguem vai querer contrato de habitação a vai preferir pagar menos.. para os senhorios é igual, escusam é de ter de pagar o iva.. que é 23% do que pagam, fazendo um desconto ainda passam a receber mais do que antes e os inquilinos pagando globalmente menos também ficam felizes..

onde é que isto leva? menos receitas para o estado.. Burros!

Deviam fazer exactamente o contrário para incentivar mais gente a fazer contratos de habitação e a pagar os respectivos impostos..


Ainda gostava de saber quem é o betume que anda a fazer as contas..!!

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Solutions

Há quem diga que ando a escrever muito ultimamente..

ou ando inspirado ou arranjei tempo e paciência para compilar uma data de pensamentos que já tinha à mto tempo.. deixo que descubram por vós..


Para perceber este post o leitor tem de estar ciente que cada metro quadrado do nosso país tem dono e para se ser dono de terreno tem de se pagar..

fala-se em crise mas esquecem-se as maneiras mais basicas de fazer dinheiro.. só se pensa é ir ao bolso do contribuinte.. Uma maneira fácil e simples de aplicar as várias políticas de vários ministérios e sem gastar € é o que venho postar hoje!

Primeiro é necessário apurar todo e qualquer metro quadrado de terreno e averiguar o seu dono, caso este não exista passa a ser estatal. Depois disso há que tratar dos terrenos, limpar e requalificar para que possam ser posteriormente rentabilizados, seja em agricultura, reflorestação para a industria papeleira ou somente por motivos ambientais ou mesmo para alugar a particulares.

O objectivo é este. a maneira de o implementar também é fácil, colocar os residentes dos estabelecimentos prisionais que não fazem um chavo o dia todo e têm comida, cama e roupa lavada a tratar da preparação dos terrenos, guardados os militares (que também nada fazem todo o santo dia..) a regra seria shoot to kill a quem tentasse fugir.. vá, essa é só a minha opinião para resolver a sobrelotação das prisões..
depois era criar uma empresa estatal agricula empregando utentes dos centros de emprego e cujos bens produzidos iriam ser distribuidos nas escolas, hospitais, creches e por aí fora, evitando o estado de ter de adquirir esses bens alimentares.
Até aqui estão resolvidos problemas de 4 ministérios, o da segurança social que reduz o número de desempregados e de pessoas a precisar de apoio social, o da administração interna na prevenção de incêndios e o já referido problema das prisões, o da defesa que não tem de mobilizar fundos para fazer treinos no terreno, o das florestas que querem resolver os problemas de falta de terrenhos para a exploração agricula em alguma zonas do país.. Por fim atenua-se um problema do ministério da economia que é melhorar o déficit na balança comercial tanto na alimentação como na energia.

Afinal são 5 problemas de 5 ministérios.. dado que só há 11 era cerca de 50% de actuação com uma unica medida..


Just Saying..

domingo, 9 de outubro de 2011

Escutas?

Sou um ser complexo, que ser racional pode afirmar o inverso?

Quem somos? Para onde vamos? Quem me paga uma cerveja?...   Não, não vou falar das grandes questões filosóficas dos nossos tempos.

Quem abre o meu habitual browser de net para consultar uma página depara-se com um amontoado de separadores a perder de vista e, normalmente, exclamam muitas coisas, nomeadamente interjeições..

Isto tudo para referir (e fundamentalmente encher chourições, como se diz na giria bloguense) que a minha leitura de noticias não acompanha a taxa a que elas saem nomeadamente cá pra fora..

Enquanto hoje lia a noticia das escutas telefónicas ao jornalista, e da "bronca" que isso deu, pensei: esses maricas que sobem!

Um bocadinho de concentradissimo de sumo depois e tenho a dizer que o SIRP é a última linha de defesa do nosso país, defesa em que sentido? todos.. tal como a CIA está para os EUA o SIRP está para este Jardim à beira mar plantado (Jardim com maiuscula porque de certeza que ele fica lá outra vez.. e 30 anos no mesmo sítio só mesmo se tiver plantado..), mas não serve só pra questões de guerra, terrorismo e coisas do género, porque o nosso é melhor que o dos outros, não só é a CIA como é também o FBI.. ah pois, que não andamos aqui a brincar aos cowboys (rapazes das vacas, ou como eu costumo dizer, um dia normal na casa dos segredos)..

Então se este serviço de segurança zela pela mesma aquém e além fronteiras é natural que escute, sem querer, as conversas que as pessoas têm ao telefone.. eu que sou eu, e que não quero saber, sou obrigado a ouvir que as pessoas falam tão alto..
Agora a sério, se existem processos judiciais que deviam estar no segredo de justiça e a informação é divulgada (o que é crime..) é natural que se queira descobrir quem é que cometeu esse crime.. e por aí fora! Na democracia não há vacas sagradas e ninguem está a salvo de ser escutado.. Quem não deve não teme e não há segredos para o SIRP! (de notar as palavras vacas e segredos na mesma frase..)

Devem ser escutados todos os que tenham conhecimentos de situações ilegais e não as denunciem ou todos os que sejam suspeitos de crimes! Afinal, é para isso que serve o serviço de informação da República Portuguesa..


Para finalizar queria só referir que não acredito em coincidências.


PS: Qualquer relação entre este post e uma crítica ao recauchutado reality show da TVI é pura coincidência..

http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=29861

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

desta não se lembrou o Álvaro..

Já passaram mais de 100 dias com um novo governo e parece que o país levou com um tornado.. muita coisa a mudar e muito rápido.. tenho a dizer tou a gostar!

A reestruturação na área dos transportes hoje anunciada já há muito que fazia falta e já muitas vezes por mim referida era fulcral não só pelo enorme buracu financeiro mas também porque não servia a população convenientemente, o overlapping de serviços em alguns locais e a falta deste noutros não se justifica(va) para um país dito civilizado em pleno século 21..

Tinha-me ocorrido a ideia de interligações entre empresas públicas mas entre a CP e os CTT..  Passo a explicar:
Antigamente os comboios de passageiros eram usados também como transporte de encomendas e outros likewises..

Sem grandes alterações na extrutura de um comboio, em menos de 5 min por paragem se carregavam e descarregavam as cartas e encomendas afectas aos respectivos destinos..
Posto isto é fácil ver as vantagens, evita a deslocação desnecessária de camiões pelo país, permite várias distribuições diárias, nomeadamente de encomendas que se querem entregues o mais depressa possível..
menos gastos e estes aplicados nos comboios, reduzindo o passivo de exploração de várias rotas..

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

O Sr. Empregos disse hoje que ia só ali falecer e já voltava mas afinal não voltou..

pedaço a pedaço os poucos bons exemplos do século passado vão desaparecendo..

mais que uma pequena crise económica é uma colossal crise de valores que se vai acentuando à medida que as referências se vão tornando escassas..


É ver os feitos dele e sentir quão inuteis somos..

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

É sexta

Os timidos raios de sol entram-me pela janela do quarto e com eles trazem a leve brisa fresca da manhã..

E enquanto oiço isto..




penso que hoje me apetecia ir ver o por do sol na praia..

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

How far would you go?


várias questões se colocam nos dias que correm..

Qual a razão das bombas entupirem?

Porque raio os rapazes dizem "obrigada" e as raparigas "obrigado"?

Porque chove no verão?

Será que o Benfica ganha o campeonato a a champions este ano?

Será que o Matlab corre 2 m files ao mesmo tempo?


Um caramelo de frutas a quem adivinhar as respostas a todassublinho odas, as perguntas.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

and so we

Começa por encurtar o tempo, depois torna-se difícil e logo após leva-nos quase a um estado de pré-loucura..

No entanto colocamos a nossa game face, and we rise above


and beat it!

terça-feira, 26 de julho de 2011

refresh

Hoje cruzei-me com o ex ministro da ciência e do ensino superior. Ao passar por mim disse-me obrigado.. Eu, de espanto, nem boa tarde nem de nada nem são 5€.. Dá gosto saber que o ministro reconhece o meu trabalho nem que seja por lhe ter segurado a porta para ele passar..

faltam-me 2 grandes objectivos para cumprir até ao final do ano, mas por agora um mini-sentimento de vitória arrancada a ferros.


fica o sentimento do TOMA!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Europa

Era já algo que me tinha ocorrido mas que ainda não tinha postado por falta de tempo e por não saber bem por onde começar, mas cá vai..

Guerra!

No tão apelidado Velho Continente os livros de história ganham pó dentro de arcas, arrumados em sotãos ou mesmo em estantes para futura consulta..
Nesses livros pode ler-se que nos últimos 100 anos se travaram cá as duas, e únicas, guerras mundiais. Ambas pelo mesmo motivo e ambas com os mesmos actores..
A alemanha foi responsável pelos dois conflitos mais sangrentos da história da humanidade, a sua ambição por poder e riqueza não olharam a meios para lançar o caos em meio mundo. Não olharam ou não olham?

A questão é muito pertinente ao contrário do que possam pensar e, a meu ver, muito actual!

Primeiro a opinião publica alemã que descredibiliza o holocausto e afirma que este nunca aconteceu, para revolta do mundo inteiro. Diz-se que daqui a alguns anos haverá muito mais alemães a não acreditar em tal acontecimento apesar dos memoriais existentes cuja população foi contra edificação..

Segundo a situação económica dos países periféricos da UE em risco de entrar em banca rota e aos quais a alemanha não quer emprestar dinheiro. Fala-se inclusivé em terem de abandonar o euro..

Tenho de reconhecer o valor germanico.. tentou enriquecer com a espansão do território pela força mas não teve sorte então enriqueceu com as exportações.. Como? Simples! Usando a UE como fachada.. A Germania era um país na miséria extrema após a segunda grande guerra. Inflação inimaginável e notas a voarem nas ruas porque valiam tanto como lixo e ninguem as queria. Perguntam vocês como é que o país que em pior estado estava conseguio em menos de 50 anos passar a ser o mais poderoso de toda a zona Euro.. É simples! Os denominados fundos europeus de desenvolvimento que nos fizeram acabar com a industria, agricultura e pescas (pagos pela alemanha..) obrigaram-nos, e a outros países, a ter de importar para subsistir. Por um lado dá 5 mas por outro tira 10 e o ser humano em busca de dinheiro fácil nem percebe onde vai parar..

A crise europeia que actualmente nos assola a todos terá obrigatóriamente de acabar com esta fonte de rendimentos ou voltar-se-à a repetir num futuro muito próximo e levará o conceito de união ao seu término e muito certamente a um cenário de guerra.

esta foi a "solução" que os franceses encontraram para se proteger dos Nazis, uma "solução" de 5 biliões de francos (nos dias de hoje, tendo em conta os juros e que são quantias de à mais de 50 anos actualmente seria uma quantia astronómica..) que não deu resultado..



Esperando estar sériamente enganado.. :/

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Questão das pescas

Metade do país fala da crise e a outra metade fala dos submarinos..

Eu, junto as duas na mesma frase. ;)

Sim, venho, como estão todos à espera, defender a compra dos submarinos.

A questão essencial é termos a maior ZEE da UE e não termos meios, nomeadamente submarinos para patrulhar toda a área/ volume de oceano que nos pertence.

Todos sabemos que os espanhóis pescam nas nossas águas, muitos deles ilegalmente porque não há vigilância nem controlo. Só falta descobrirem petróleo nas nossas aguas e serem os espanhóis também a extraí-lo..
Nem vale a pena falar das péssimas condições dos pescadores portugueses que cada vez mais abandonam a faina..



http://dossiers.publico.pt/noticia.aspx?idCanal=1088&id=1170546

sábado, 9 de julho de 2011

Transportes

O transporte é o acto de transportar pessoas ou objectos de A para B.
Pessoas e bens podem ser movimentados de todas as maneiras possiveis mas a rodovia e a ferrovia são, de muito longe, os mais utilizados.
Há ainda a considerar a aviação que transporta milhões de pessoas todos os anos a nivel mundial.

A guerra aberta entre estes 3 meios de transporte é muito conhecida com a ferrovia a perder para as restantes tanto na curta como na longa distãncia.
Eu percebo o sentimento de liberdade que é poder ir para onde se quiser e quando se quiser, isso é das melhores coisas do mundo! Mas temos de ter noção que no dia a dia isso não faz muito sentido, muito menos nas grandes cidades..
Ora se é mais barato, mais ecológico, com infraestruturas mais baratas, mais rápido e cómodo transportar de comboio (pessoas e bens) porque é que o meio preferêncial é ainda a rodovia? porque é que está tudo contra o TGV mas quase ninguem reclama da 3ª auto-estrada Lisboa-Porto? porque é que são poucas as vozes que se levantam contra o novo aeroporto?
Mais,



pode ver-se por estas imagens que um comboio de mercadorias pode substituir até 20 camiões TIR, o que não sabem é que gasta tanto como 14 camiões.. só aqui já se vê poupança..
Já um comboio de passageiros pode substituir até 22 autocarros ou 220 automóveis.. De referir ainda que não estão dependentes do transito, acidentes, etc..

Sejamos realistas! Daqui a 10 anos não haverá petroleo e deixam de haver aviões. Nessa altura como é que vamos daqui à europa? gastar 12h de autocarro até frança? conduzir 9h até lá? ou não vamos?
Falta ainda falar dos carros electricos.. Serão certamente o futuro, não tenho duvidas em relação a isso, mas custam 4x mais que os convencionais..
Tenho ainda a dizer que cá também se está a desenvolver tecnologia para implementar nos mesmos, com investimento acredito que daqui a 5 anos estariamos a comercializar uma marca nacional, reduzir as importações e até exportar os mesmos.. productos de elevado valor acrescentado que iria despoletar emprego e cash para o país e para os portugueses..

Até lá, usem o comboio! ;)

sexta-feira, 1 de julho de 2011

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Agricultura II

À dois dias vi uma reportagem na TV onde falavam alguns agriultores nacionais e que falavam sobre as suas produções de batatas. Falavam eles que as produziam a 0,11 €/Kg e afirmavam que o preço justo de venda para eles era de 0,24€/Kg.
Admitindo que os grandes retalhistas têm lucros de 100% no produto e o revendem ao consumidor final a 0,5€/Kg estariamos a pagar somente METADE do que pagamos actualmente por um kilo de batatas francêsas no Pingo Doce ou no Continente.

Ao contrário do que se diz por aí eles não precisam de apoios do estado, precisam é que comprem o que eles produzem a um preço justo!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Evolução Sustentada

Estão certamente lembrados deste post.

na altura em que fiz este trabalho surgiu-me a ideia (que certamente já terá surgido a muita gente) de revolucionar os transportes nas grandes cidades!
Na altura concluí que, com extensões de linhas e com uma nova linha de metro os passageiros dos transportes colectivos iriam aumentar em cerca de 20%, passageiros esses que deixariam de usar os seus automóveis. Existem 3 pilares que influenciam a mobilidade nomeadamente os custos mensais, o nível de comodidade e o tempo de deslocação.
A ideia é simples! Transportes individuais nas grandes cidades (Lisboa, Porto) pagam uma taxa por cada viagem, admitindo por exemplo 1,5€ (3€/dia) nos primeiros meses (1 ou 2 anos talvez) com os fundos a reverterem em 70% para as transportadoras, melhorando assim as suas infraestruturas melhorando o serviço prestado e agindo estas em complementaridade (não existirem serviços da carris onde existe metro) e os restantes 30% para a camara municipal com intuito de criar parques de estacionamento à entrada das cidades, mais ciclovias e vias de bus bem como mais espaços verdes.
Ao fim desse tempo inicial todo o tráfego de veículos individuais sería proibido com excepção de veículos de empresas prestadoras de serviços ou com guias de transportes de mercadorias de díficil ou impossível transporte de outra maneira. Estes veículos também não pagariam taxa durante o periodo inicial.
Não se justifica a grande maioria de automóveis que circula nas grandes cidades com uma pessoa todos os dias quando existem bons transportes!
Não se justificam os congestionamentos, a poluíção e o desperdício energético que é 99,9% importado a peso de ouro (112€ e a disparar cada vez que uma mosca espirra no médio oriente). Estes são os impactos directos para não falar nos impactos indirectos na saúde devido ao ar quase irrespirável e com concentrações de particulas cancerigenas elevadas.. Não se justifica!
Não tem cabimento existirem bons transportes publicos a dar prejuízo e usar-se o transporte individual de modo tão intensivo!
Espero que as contrapartidas da privatização destas empresas tenha como base esta ideia em vez dos habituais hiper subsídios que o estado tem de pagar para que passem a ter lucro..

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Agricultura

Faz hoje uma semana que o nosso presidente apelou ao país para que pratiquem a agricultura! Pela primeira vez a adesão ao apelo do presidente foi inigualável, metade da população foi imediatamente ao farmville, a outra metade não fala português e não percebeu o que tinha de fazer e eu fui agricultivar!
Dado que recentemente a familia herdou, por motivos óbvios, novas terras era altura de ir tratar de as limpar antes que começar a época de incêncidos.
Disto tudo me ressurgiu um pensamento, economia nacional!
"- Lá vem ele outra vez com aquele assunto.." dizeis vós
mas a realidade é óbvia.. As maiores parcelas de importação nacional são a alimentação e a energia. Este assunto aborda uma solução conjunta.
Todos os anos os incêndios devoram uma área exurbitante de floresta devido a vários motivos, um dos quais a negligência!
Se todos os proprietários, incluindo o estado, limpassem as suas terras tais desgraças não aconteceriam ano após ano, os residuos florestais poderiam servir de combustível reduzindo as necessidades de importação.
A partir deste ponto era fácil o estado emprestar terrenos seus para quem quisesse, ou criar postos de trabalho nessa área, os poder cultivar e fazer negócio disso com poucos custos e com algumas receitas.. (os pormenores alguem que os pense, não posso fazer tudo..)

segunda-feira, 6 de junho de 2011

E agora?

Conhecidos que estão os resultados impunha-se que viesse lançar umas postas de pescada..

O grande vencedor destas eleições é, sem dúvida, o partido socialista! Com aquele líder não iriam a lado nenhum certamente.
Quanto ao segundo vencedor da noite era o que se esperava.. resta saber se o CDS vai ficar com os ministérios da agricultura, pescas e assuntos do mar e o da administração interna. Caso assim aconteça era o melhor que poderia ter acontecido ao país, caso contrário é esperar e ver mas sem espectativas de maior..

Não consigo compreender, por mais que tente, como é que 30% de 55% das pessoas que podem votar aceitam o estado em que o país tá e consideram que não está mau o suficiente e que se deveria ter eleito o duplo demissionário..

Igualmente tão grave é 45% de abstenção registada, cerca de metade dos votantes do país goste de andar à deriva, não importa quem ganha não importa se alguem ganha ou se não temos governo..
Eu pergunto-me, como é que um país que à menos de 40 anos viveu em ditadura tem tão pouco respeito e dá tão pouca importancia ao previlégio eleitoral?

Dá vontade de dizer que o que vocês mereciam todos era uma ditadura! Aí sim queria ver quantos continuavam a não querer votar!

Despeço-me com a esperança de um futuro melhor e com a certeza de poder dormir descansado esta noite. ;)

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Não à abstenção, sê activo e não um inutil!

No último dia em que se pode falar de eleições venho deixar-vos um facto curioso..


Não fui eu que fiz esta imagem, até porque não fiz campanha nem concorri..


Parece que as sondagens dão a vitória ao PSD mas por uma pequena margem e continuo a ver muitos socialista ingénuos (ou burros) a afirmar que devia ser o PS a ganhar e tal e não sei mais o quê..
Já o disse várias vezes, a politica base do PS é uma política a que o país tá habituado e que não está totalmente errada mas que é mal aplicada pelas pessoas erradas e, só serve quando o país tem fundos para "distribuir".
Agora falarem-me em estado social para se andar a gastar recursos preciosos com criminosos, com lambões, com ricos que se fazem passar por pobres ou, como é o caso, quando o país tá de tanga? Mas é óbvio que não!
Rendimento social de inserção para as etnias que não se integram na sociedade, que roubam e agridem e espalham o terror por onde passam bem como todos os individuos que saem das prisões.
Subsidio de desemprego para a quantidade de inúteis que tem a lata de afirmar que ganhar mais do que se tivesse a trabalhar e nem precisam de se esforçar..
Pagar autocarros e almoços e lanchinhos a indianos, marroquinos e africanos para irem fazer de figurantes na campanha eleitoral? De Homem era ter pegado nesse dinheiro e ter doado bens alimentares para a campanha de recolha do Banco Alimentar no fim de semana passado!

Este é o estado social que temos e que muitos, infelizmente, insistem em manter e agravar enquanto os que trabalham uma vida inteira têm reduções nas pensões e aumento da idade da reforma..


Voltando ao Banco Alimentar..

estive como voluntário todo o fim de semana nos armazens de Lisboa onde um número não extraordinário de pessoas incansávelmente processava 25 toneladas de alimentos por hora! Por processar refiro-me a descarregar de carrinhas, pesar, fazer a triagem por tipo de alimento, empacotar, empilhar, pesar por tipo de alimento e armazenar. Não conheço nenhum sistema logistico que, com tão reduzido nivel de automação, processe a este ritmo.. O que me leva a relembrar-vos algo..
Várias foram as vezes que critiquei/"insultei" os cidadãos nacionais pelos seus mais variados defeitos.
Pois bem, venho, de novo, fazê-lo! É nestas situações que se vê o que cada Português tem dentro de si e do que é capaz, então porque não dar esse empenho todos os dias no emprego? Porque não aplicá-lo diáriamente nos seus afazeres? Pior que não fazer porque não consegue é não fazer porque não quer!

No fim do dia tudo o que importa é chegar a casa e saber que criou valor para si, para o seu empregador e para o seu país! tudo o resto tão inutilidades que não criam desenvolvimento nem estimulam socio-económicamente!

Já criaste valor hoje?


sexta-feira, 20 de maio de 2011

Serviço Público

Tinha eu um texto preparado para postar hoje mas questões altamente mais altas se levantaram ainda mais..

Parece que hoje foi o debate entre os líderes dos dois maiores partidos políticos..

Comecemos pelo inicio..

num diálogo que travei no fim de semana passado diziam-me que não vale a pena preocuparmo-nos com a política nem votar nem nada do género.. Na tv ou na net vejo discursos do Senhor Medina Carreira (que eu considero um senhor embora tenha uma visão um tanto ou quanto negativista, não querendo isto dizer que não seja verdadeira..) a dizer que eles são todos iguais e que o voto não conta nada...
Permitam-me contar a história da minha vida.. vá, da minha vida política..
Até ao inicio deste ano (presidenciais) não me interessava por política e tinha a mesma opinião que as descritas acima. A questão é que já tenho idade mais que suficiente para me preocupar! É o futuro do MEU país que está em causa, é o MEU futuro, o do MEU futuro trabalho com o qual ninguem se vai preocupar se não for EU! não é a nao votar ou a votar no mais sexy que a coisa lá vai.. porque, bem vistas as coisas, as opiniões que referi acima são de uma pessoa que quer emigrar e de outra que já tem a vida feita e muito possivelmente já está reformado..

Tenho sido interpelado várias vezes pelos meus comentários ou publicações efusivas no facebook sobre questões políticas e esta é a minha resposta/ justificação.
No entanto há algo que não me podem acusar, não sou sectarista. Não tenho partido definido, oiço o que têm para dizer , vejo as medidas que apresentam, oiço os debates e reflito sobre as implicações que elas têm no país pensando tanto em mim como no bem comum (que muita gente só se preocupa consigo própria e é triste que a orientação de voto tenha somente esse critério..).

Não fosse a ajuda internacional e não teriamos € para pagar ordenados na função publica, ainda assim o PM demissionário foge da expressão "banca rota" como o diabo foge da cruz. Ou o português tecnico dele é tão mau como o inglês ou o ordenado dele nunca teve em risco e daí ele não ter a mesma opinião que as centenas de milhares de pessoas que trabalham para o estado..

Falando no debate em si, não vi uma unica proposta do PS.. parece-me que o programa eleitoral é o acordo com a tão denominada "troika" e mais nada.. De referir ainda que, baseado no PEC 4 ou não o PEC 4 não iria surtir efeito tal como o não foram os anteriores por uma simples questão, não havia € e agora vai haver. e se o então governo fosse sério teria tomado todas as medidas necessárias de uma só vez e não andar a passar paninhos quentes que não resolveram, nem irão resolver os problemas estruturais da economia nacional.

Para finalizar tenho a dizer que o partido socialista, que não apresenta ideias para o país, possui o lider mais fascista desde Hitler.. passo a explicar, todos os deputados são convidados a votar de acordo com o sentido de voto do partido mesmo que estejam contra, ministros que o desmintam "apresentam demissão" pouco tempo depois.. acho que percebem o meu ponto de vista..
Para alem de fascista é mimado.. "Não aprovas o meu PEC 4 demito-me e culpo-te de uma crise política.."
Dadas as sondagens e o mimo desse individuo só vejo 2 cenários possiveis para estas eleições, ganha o PS e forma governo de minoria e demite-se daqui a uns meses porque a maioria PSD/CDS chumbaram alguma coisa ou ganha o PSD/CDS que metem a trabalhar os que recebem o subsidio de desemprego acabando assim com a cambada de xupistas que preferem não trabalhar porque tão a receber e não têm de fazer nada.



Pensem nisso e actuem em conformidade. (que é como quem diz se escolherem votar PS vão antes atirar-se de uma ponte que fazem melhor. :))

quarta-feira, 11 de maio de 2011

the heat is on

Osama is dead. Portugal got financial help. The arab world is rebeling for a fairer lifestyle. Climate change is altering the agriculture around the planet and cereal production, the base of wester diet, is decreasing and the prices are escalating. Cereals are also important as they are the feeding material of meat animals for human consumption.
Besides all this barelly survival problems, china's economy is increasing rapidly and they're already turning into our lifestyle.. a car in every garage is the beginning.. what about when they'll want to eat cooked meat? there will be not enougt land to cultivate to feed animals and surely there won't be any oil to produce energy to cook it..

So.. How can we rest when the world is turning?

sábado, 7 de maio de 2011

sábado, 30 de abril de 2011

L'Amour

O aperto no estômago, o nó na garganta, o sorriso parvo e o brilho nos olhos..
Os quatro sintomas de tão cruel sentimento.

Hoje o mundo (algumas pessoas vá..) parou para ver o casamento real do Reino Unido. Apesar de não ser cá, apesar de não adiantar nada para as nossas vidas (sim, também vi) muita gente parou, também devido à comunicação social.

Porquê? perguntam vocês.. uma manhã de trabalho que desperdiçaram ao ver o casamento com o FMI aí a cheirar?

Porque é bonito, porque é isso que nos faz crer que os contos de fadas existem, porque é a última defesa do romantismo nos tempos que correm, porque sim..

Até que eles se beijam na varanda, saem de carro e realizam o seu primeiro filme caseiro and everything goes back to normal and so we give it up for a miracle, a miracle drug..



sábado, 23 de abril de 2011

State of the Art vs Economics

Diziam as más línguas que a primeira medida do Sócrates quando fosse PM seria alargar a via do Infante.. passados 6 anos não faço ideia se alargou mas vai meter portagens para entrarem só os ricos.. xD

Mais uma vez venho falar da crise e mais uma vez venho apresentar sugestões que poderiam mudar a nossa condição sócio-económica.

Na 4ª feira passada fui aos estaleiros da Lisnave, uma empresa privada Portuguesa que apresenta lucros todos os anos.. Em média lucram 70k€ por navio reparado, e cada navio demora, em média, 12 dias no estaleiro.. são cerca de 5800€ por dia de lucro.. a crise também os afecta, nomeadamente no número de navios reparados.. em 2008 (melhor ano) foram quase 200 e o ano passado pouco mais de metade. Falando nisto porquê? relembrando o post anterior que fiz sobre as trocas comerciais marítimas..

Mas não temam que nem todas as minhas sugestões são tão pouco rentáveis como a anterior (0,1€ por segundo).. Ao ler o jornal Metro na 5ª feira obtive uma ideia extra-ordinária de como sair da crise enquanto o diabo fecha um olho!

Atentem nisto: A MAC (maternidade Alfredo da Costa) vai passar a cobrar 350, a cada casal, pelos tratamentos de infertilidade. Ao que parece é o preço da dose de esperma que o ministério da saúde compra a espanha..

Portugueses e Portuguesas, FMI e BCE, Sr PR e outro que queria o Infante, não temam!

Topem'isto metiamos a ministra da saúde a catalogar os Homens deste país em 3 categorias:
Cristiano Ronaldo, José Mourinho e Zézé Camarinha! Exportavamos o esperma Lusitano a metade do preço do espanhol e tinhamos muito mais clientes certamente! mandavamos por navios para o resto do mundo e eram 2 negócios a lucrar!

Quanto à reivindicação da igualdade de direitos por parte dos elementos do sexo feminino também tenho solução para isso.. Ajudem como puderem ou souberem.. ;)

Vamos lá fazer a nossa parte pela economia!

terça-feira, 19 de abril de 2011

State of the Art

Pelo 3º ano consecutivo o ministério da saúde vai buscar cerca de 50 médicos sul-americanos para fazer face às lacunas existentes.. todos os anos centenas de estudantes portugueses vão estudar medicina para o estrangeiro por não conseguirem entrar cá..

Garcia Pereira, o rosto do PCTP/MRPP, falava hoje sobre os problemas da nação.. Referia ele que, desde a entrada para a união europeia, os fundos que recebemos tiveram como contra-partidas reduzir radicalmente a industria, a agricultura, as pescas.. o grosso da economia nacional que vinha dos anos 60 e 70 foi-se em troco de dinheiro fácil.. Não quero com isto dizer que não devíamos ter aderido à UE (na altura CEE) mas que isso nos privou de ser um pais independente ao passarmos a ter de importar quase tudo de outros países da mesma comunidade que assim nos pagavam uma ninharia a curto prazo para que no longo prazo lhes pagassemos muito mais em importações.. Segundo os números dele recebemos 20 e poucos mil milhões de euros de fundos europeus a cada 4 anos mas importamos 16 mil milhões anualmente.. até uma criança da primária vê que não dá bom resultado..

Nunca pensei em dizer isto, mas é possível que um dos partidos que considero mais inútil será, muito provavelmente, o vencedor do meu voto.. :O

A chuva parece que veio estragar as férias a muita gente.. O país no estado que está e existe gente de férias? Vão mas é trabalhar cambada! xD


domingo, 10 de abril de 2011

terça-feira, 5 de abril de 2011

Blackout

Hoje deveria ser dia de festa, este excelentíssimo blog já tem 3 seguidores(ras)! Uma das quais nem conheço, mas bem vinda a bordo.

Hoje o tema comum é Música!


A música é algo indescritível, é uma espécie de alquimia que transforma as palavras em magia sonora..
Transmite e traduz estados de espírito, cria ambiente, traz animação, faz companhia..

à quem diga que não conseguiria viver sem música.. que parvoíce! óbvio que conseguia, mas certamente não seria a mesma coisa.

Outra grande argumentação que por aí se encontra é a musica boa e a musica má.. como se gostos fossem passiveis de serem discutidos..
Há quem não goste de música comercial (mudem para a RFM que isso passa ;)) ou de um estilo particular mas tudo se resume a phones! Se eu ouvir a minha musica com os auriculares nos ouvidos não incomodo ninguém nem sou incomodado.. Tá percebido pessoas dos transportes públicos? Nice!


domingo, 3 de abril de 2011

Vida de cão

Hoje desafiaram-me a escrever sobre um tema, vida de cão! ;)

Todo o Portuga se queixa da sua vida.. "Ai que isto só a mim, que vida de cão.."

Vê-se claramente que essa pessoa nunca observou um canídeo por mais de 2 segundos..
Um animal que tem cama, comida e patas lavadas quando quer não me parece que tenha uma má vida.. Não trabalha, tem oportunidade de fornicar (quanto mais não seja o juízo) sempre que o dono está de bom humor ou quando apanha uma cadela..

A minha vida actualmente é um pouco parecida. :D
Trabalho as horas que quero (fazer a tese) no centro de investigação em que estou inserido, tenho tempo para aproveitar o sol, passear, ir ter com amigos, acordar tarde, espalhar magia na cozinha quando me apetece, enfim..

Boa vida a minha! :)



Não gosto muito do inicio, mas o final vale por tudo..

Would you die for me?

terça-feira, 29 de março de 2011

Economics

Já alguma vez olharam para o mapa-mundo? para o planisfério.. Pergunta parva a minha, é óbvio que já, se conseguem ligar o pc e vir aqui ter..

Ainda assim..




Portugal encontra-se mesmo no meio! A sua localização geo-estratégica é importantíssima a todos os níveis, não é por acaso que os americanos gostam tanto da base das lages..

A tradição nacional e experiência nos 7 mares podem, mais uma vez ser a solução dos nossos problemas.
Temos uma zona económica exclusiva do tamanho de toda a união europeia, é muita área marítima para explorar riquezas, quem sabe encontrar petróleo..

Mas não nos baseemos em suposições, vamos ao concreto. A localização central do nosso país é um factor do qual podemos extrair muitos benefícios, podíamos ser a porta de entrada e de saída de productos provenientes de outros continentes ou para outros continentes!

Como e porquê?

A grande maioria dos produtos comercializados é transportada por mar, uma vez que se conseguem transportar milhares de toneladas de uma vez, ficando o custo de transporte relativamente barato por artigo transportado, no entanto a fretagem dos mega-navios é extremamente cara, e ainda mais caros são os gastos com os portos de cargas e descargas..
Daí podemos ver que uma localização central poupa dias de viagem aos cargueiros, seja qual for o destino ou proveniência..

Como é que poderia ser feito? aproveitando os portos existentes, nomeadamente o de sines, com capacidade de receber os maiores cargueiros do mundo actual e aproveitanto a rede ferroviária para distribuir os bens pelo resto da Europa..
Porquê o comboio em vez do navio? é simples, é mais barato, mais rápido e mais ecológico transportar por ferrovia..

Para os péssimistas tenho a dizer que já se vai usando esta técnica para ganhar algum deste mercado (muito lucrativo uma vez que os custos portuários são elevadíssimos!) à Espanha porque as linhas ferroviárias são compatíveis já para o resto do continente..  (para mais informações bitola ibérica)

Era uma aposta de futuro e com futuro!

quinta-feira, 24 de março de 2011

Política

Diz que caíu..

Muita gente percebe tanto de política como eu percebo de moda, ou seja, NADA!

Essas mesmas pessoas gostam muito de opinar sobre política o que é triste porque me faz espécie os comentários que fazem.. lia eu hoje no facebook várias pessoas a atribuir a culpa aos vários partidos, cada pessoa defendendo o que lhe interessava..

1º - Independentemente da cor política fazer o discurso do coitadinho sendo o PM é, no mínimo, indescritívelmente ofensivo e repugnante!

2º - Temos de perceber o que é e como é a política para poder falar e não falar por uma medida ou outra que o partido tomou enquanto estava no poleiro ou por o secretário de estado do partido se vestir bem, ter uns olhos bonitos ou falar muito bem..
Em política existe esquerda e direita, a esquerda tem como objectivo fundamental virar-se para o povo e garantir-lhe qualidade de vida como escolaridade publica gratuita, serviço nacional de saúde gratuito auxilio aos desempregados, garantir a existência de um sistema nacional de reformas, etc.
A direita centra-se nas empresas, na estimulação da economia, educação decente (mas paga), saúde decente (mas paga), privatização de empresas e taxar o lucro das mesmas..
Quanto mais radicais são estas políticas mas extremistas elas são.. De referir ainda que os partidos de direita teoricamente deviam zelar pelos interesses dos ricos e os de esquerda pelos interesses dos pobres..

A questão essencial é que em portugal temos o PS (centro esquerda) que aplica medidas mais de direita do que o PSD (centro direita). Esta é a realidade..

Enquanto os partidos não se basearem nas suas políticas de origem ninguem vai votar neles pelo partido e pelas medidas tomadas o que é triste porque aqui a política é pior que o circo..

quarta-feira, 23 de março de 2011

cai ou não cai?


pa engenheiro já devia saber se caía antes de construir..

se calhar não é engenheiro..




terça-feira, 22 de março de 2011

R Evolução

Boas madrugadas,

muda-se a morada mas faz-se o mesmo estrago, ou seja, nenhum!

das actuais actualidades as novas novidades que se destacam relatam os últimos acontecimentos no mundo árabe, mais conhecido por médio oriente.. médio porque nem é boi nem é vaca, fica ali no meio, indeciso..
Temos de notar que tal zona do planeta é a mais rica, daí as ditaduras, daí a pobreza extrema a contrastar com o a extrema riqueza, daí fortes tradições de obediência às autoridades e os castigos tão severos..
Não sei porque começou a revolta do Egipto, que deu origem a que todo o mundo árabe ande em alvoroço para tudo com medo de perder as fontes de rendimento..
Já ontem vi um filme, que retratava algo parecido mas era sobre grandes empresas.. falta € despedem-se trabalhadores primários para não se cortarem nos benefícios dos altos responsáveis e quem sabe aumentá-los..

O mal deste país é a burocracia e a inercia dos trabalhadores.. um trabalhador pára porque não tem trabalho porque não há papeis para mandar fazer, ou não fez porque alguem ainda não tinha feito a parte antes.. e o efeito bola de neve acentua-se a casa dia..
 Ainda esperamos alguem que venha quebrar esta rotina..

durante a escrita deste post já adormeci 5 vezes..

Bem Ajam