quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Mais uma vez, Greve

Ora bons dias!

porquê bons dias? bom, primeiro pelo sol e depois pela quantidade de gente que vi a fazerem gazeta e a aproveitar esse mesmo sol em tudo o que era esplanada..

Parece que hoje é outra greve geral, ainda maior que a do ano passado exactamente na mesma altura.. e que sobre a qual já falei aqui!

passado um ano o que posso concluir.. primeiro que tinha razão (como já esperava..) segundo que parece que este ano há mais estupidos que o ano passado e, por fim, que este ano a greve calhou num dia de sol..

Vamos ao cerne da questão (não, não vamos à Suiça) a greve é o direito dos trabalhadores à liberdade de expressão e a reinvindicar pacificamente por melhores condições de trabalho, até aqui tudo bem, o problema é que em portugal ninguem faz greve.. passo a explicar

1º - metade da população não votou, votar é um direito e um dever e quem não cumpre os deveres tão tem direitos muito menos à greve dado que não se mostra interessado o suficiente para levantar a bunda do sofá a um solarengo domingo à tarde para ir votar

2º - 90% de quem "faz greve" não gasta o seu dia a protestar contra coisa nenhuma, usam-no somente como um dia livre, como se fosse um feriado..

3º - os 10% restantes, os que, em teoria, seriam os grevistas não passam de arruaceiros que geram conflitos onde a policia tem de intervir e onde surge sempre gente muito indignada com a violencia policial mas que ninguem tem tomates para dizer os tumultos que tais arruaceiros provocaram..
veja-se o exemplo do piquete de grevistas que estaria a "zelar pela segurança do material circulante" ou em bom português estavam a impedir os colegas, que não aderiram à greve, de cumprir o seu normal dia de trabalho.. esse é só um dos exemplos, se quiseremos ser verdadeiros encontramos, em todas as intervenções policiais uma justificação da sua acção dada a violação da lei pelos "grevistas" (=arruaceiros).
Nestas situações é que eu gostava de ter um barrote para lá ir molhar a sopa também.. =D

Nem vou falar dos ataques às repartições das finanças que isso é puro vandalismo e traição à patria (assunto para outro post)..

Para finalizar o post gostava só de ressalvar que greves em serviços essenciais, os chamados serviços públicos, são um perigo público e, como tal, só espero que o sr Carvalho da Silva, se alguma vez tiver um ataque cardiaco que seja em dia de greve! :)

1 comentário: