quinta-feira, 24 de março de 2011

Política

Diz que caíu..

Muita gente percebe tanto de política como eu percebo de moda, ou seja, NADA!

Essas mesmas pessoas gostam muito de opinar sobre política o que é triste porque me faz espécie os comentários que fazem.. lia eu hoje no facebook várias pessoas a atribuir a culpa aos vários partidos, cada pessoa defendendo o que lhe interessava..

1º - Independentemente da cor política fazer o discurso do coitadinho sendo o PM é, no mínimo, indescritívelmente ofensivo e repugnante!

2º - Temos de perceber o que é e como é a política para poder falar e não falar por uma medida ou outra que o partido tomou enquanto estava no poleiro ou por o secretário de estado do partido se vestir bem, ter uns olhos bonitos ou falar muito bem..
Em política existe esquerda e direita, a esquerda tem como objectivo fundamental virar-se para o povo e garantir-lhe qualidade de vida como escolaridade publica gratuita, serviço nacional de saúde gratuito auxilio aos desempregados, garantir a existência de um sistema nacional de reformas, etc.
A direita centra-se nas empresas, na estimulação da economia, educação decente (mas paga), saúde decente (mas paga), privatização de empresas e taxar o lucro das mesmas..
Quanto mais radicais são estas políticas mas extremistas elas são.. De referir ainda que os partidos de direita teoricamente deviam zelar pelos interesses dos ricos e os de esquerda pelos interesses dos pobres..

A questão essencial é que em portugal temos o PS (centro esquerda) que aplica medidas mais de direita do que o PSD (centro direita). Esta é a realidade..

Enquanto os partidos não se basearem nas suas políticas de origem ninguem vai votar neles pelo partido e pelas medidas tomadas o que é triste porque aqui a política é pior que o circo..

Sem comentários:

Enviar um comentário