terça-feira, 11 de outubro de 2011

Solutions

Há quem diga que ando a escrever muito ultimamente..

ou ando inspirado ou arranjei tempo e paciência para compilar uma data de pensamentos que já tinha à mto tempo.. deixo que descubram por vós..


Para perceber este post o leitor tem de estar ciente que cada metro quadrado do nosso país tem dono e para se ser dono de terreno tem de se pagar..

fala-se em crise mas esquecem-se as maneiras mais basicas de fazer dinheiro.. só se pensa é ir ao bolso do contribuinte.. Uma maneira fácil e simples de aplicar as várias políticas de vários ministérios e sem gastar € é o que venho postar hoje!

Primeiro é necessário apurar todo e qualquer metro quadrado de terreno e averiguar o seu dono, caso este não exista passa a ser estatal. Depois disso há que tratar dos terrenos, limpar e requalificar para que possam ser posteriormente rentabilizados, seja em agricultura, reflorestação para a industria papeleira ou somente por motivos ambientais ou mesmo para alugar a particulares.

O objectivo é este. a maneira de o implementar também é fácil, colocar os residentes dos estabelecimentos prisionais que não fazem um chavo o dia todo e têm comida, cama e roupa lavada a tratar da preparação dos terrenos, guardados os militares (que também nada fazem todo o santo dia..) a regra seria shoot to kill a quem tentasse fugir.. vá, essa é só a minha opinião para resolver a sobrelotação das prisões..
depois era criar uma empresa estatal agricula empregando utentes dos centros de emprego e cujos bens produzidos iriam ser distribuidos nas escolas, hospitais, creches e por aí fora, evitando o estado de ter de adquirir esses bens alimentares.
Até aqui estão resolvidos problemas de 4 ministérios, o da segurança social que reduz o número de desempregados e de pessoas a precisar de apoio social, o da administração interna na prevenção de incêndios e o já referido problema das prisões, o da defesa que não tem de mobilizar fundos para fazer treinos no terreno, o das florestas que querem resolver os problemas de falta de terrenhos para a exploração agricula em alguma zonas do país.. Por fim atenua-se um problema do ministério da economia que é melhorar o déficit na balança comercial tanto na alimentação como na energia.

Afinal são 5 problemas de 5 ministérios.. dado que só há 11 era cerca de 50% de actuação com uma unica medida..


Just Saying..

2 comentários: