domingo, 9 de outubro de 2011

Escutas?

Sou um ser complexo, que ser racional pode afirmar o inverso?

Quem somos? Para onde vamos? Quem me paga uma cerveja?...   Não, não vou falar das grandes questões filosóficas dos nossos tempos.

Quem abre o meu habitual browser de net para consultar uma página depara-se com um amontoado de separadores a perder de vista e, normalmente, exclamam muitas coisas, nomeadamente interjeições..

Isto tudo para referir (e fundamentalmente encher chourições, como se diz na giria bloguense) que a minha leitura de noticias não acompanha a taxa a que elas saem nomeadamente cá pra fora..

Enquanto hoje lia a noticia das escutas telefónicas ao jornalista, e da "bronca" que isso deu, pensei: esses maricas que sobem!

Um bocadinho de concentradissimo de sumo depois e tenho a dizer que o SIRP é a última linha de defesa do nosso país, defesa em que sentido? todos.. tal como a CIA está para os EUA o SIRP está para este Jardim à beira mar plantado (Jardim com maiuscula porque de certeza que ele fica lá outra vez.. e 30 anos no mesmo sítio só mesmo se tiver plantado..), mas não serve só pra questões de guerra, terrorismo e coisas do género, porque o nosso é melhor que o dos outros, não só é a CIA como é também o FBI.. ah pois, que não andamos aqui a brincar aos cowboys (rapazes das vacas, ou como eu costumo dizer, um dia normal na casa dos segredos)..

Então se este serviço de segurança zela pela mesma aquém e além fronteiras é natural que escute, sem querer, as conversas que as pessoas têm ao telefone.. eu que sou eu, e que não quero saber, sou obrigado a ouvir que as pessoas falam tão alto..
Agora a sério, se existem processos judiciais que deviam estar no segredo de justiça e a informação é divulgada (o que é crime..) é natural que se queira descobrir quem é que cometeu esse crime.. e por aí fora! Na democracia não há vacas sagradas e ninguem está a salvo de ser escutado.. Quem não deve não teme e não há segredos para o SIRP! (de notar as palavras vacas e segredos na mesma frase..)

Devem ser escutados todos os que tenham conhecimentos de situações ilegais e não as denunciem ou todos os que sejam suspeitos de crimes! Afinal, é para isso que serve o serviço de informação da República Portuguesa..


Para finalizar queria só referir que não acredito em coincidências.


PS: Qualquer relação entre este post e uma crítica ao recauchutado reality show da TVI é pura coincidência..

http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=29861

1 comentário:

  1. está nice. estás cheio de trocadilhos e tal =)

    eu por acaso não sei que escutas são porque não estou actualizado acerca do que se passa actualmente na actualidade. se pudesses meter aí uma hiperligação para as escutas ficava impecável.

    ah, e também não acompanho a casa dos segredos. se bem que, ontem disseram-me que aquilo era como o IKEA: eles são uns armários e elas fáceis de montar!

    cheers

    ResponderEliminar