sexta-feira, 3 de junho de 2011

Não à abstenção, sê activo e não um inutil!

No último dia em que se pode falar de eleições venho deixar-vos um facto curioso..


Não fui eu que fiz esta imagem, até porque não fiz campanha nem concorri..


Parece que as sondagens dão a vitória ao PSD mas por uma pequena margem e continuo a ver muitos socialista ingénuos (ou burros) a afirmar que devia ser o PS a ganhar e tal e não sei mais o quê..
Já o disse várias vezes, a politica base do PS é uma política a que o país tá habituado e que não está totalmente errada mas que é mal aplicada pelas pessoas erradas e, só serve quando o país tem fundos para "distribuir".
Agora falarem-me em estado social para se andar a gastar recursos preciosos com criminosos, com lambões, com ricos que se fazem passar por pobres ou, como é o caso, quando o país tá de tanga? Mas é óbvio que não!
Rendimento social de inserção para as etnias que não se integram na sociedade, que roubam e agridem e espalham o terror por onde passam bem como todos os individuos que saem das prisões.
Subsidio de desemprego para a quantidade de inúteis que tem a lata de afirmar que ganhar mais do que se tivesse a trabalhar e nem precisam de se esforçar..
Pagar autocarros e almoços e lanchinhos a indianos, marroquinos e africanos para irem fazer de figurantes na campanha eleitoral? De Homem era ter pegado nesse dinheiro e ter doado bens alimentares para a campanha de recolha do Banco Alimentar no fim de semana passado!

Este é o estado social que temos e que muitos, infelizmente, insistem em manter e agravar enquanto os que trabalham uma vida inteira têm reduções nas pensões e aumento da idade da reforma..


Voltando ao Banco Alimentar..

estive como voluntário todo o fim de semana nos armazens de Lisboa onde um número não extraordinário de pessoas incansávelmente processava 25 toneladas de alimentos por hora! Por processar refiro-me a descarregar de carrinhas, pesar, fazer a triagem por tipo de alimento, empacotar, empilhar, pesar por tipo de alimento e armazenar. Não conheço nenhum sistema logistico que, com tão reduzido nivel de automação, processe a este ritmo.. O que me leva a relembrar-vos algo..
Várias foram as vezes que critiquei/"insultei" os cidadãos nacionais pelos seus mais variados defeitos.
Pois bem, venho, de novo, fazê-lo! É nestas situações que se vê o que cada Português tem dentro de si e do que é capaz, então porque não dar esse empenho todos os dias no emprego? Porque não aplicá-lo diáriamente nos seus afazeres? Pior que não fazer porque não consegue é não fazer porque não quer!

No fim do dia tudo o que importa é chegar a casa e saber que criou valor para si, para o seu empregador e para o seu país! tudo o resto tão inutilidades que não criam desenvolvimento nem estimulam socio-económicamente!

Já criaste valor hoje?


Sem comentários:

Enviar um comentário