ainda se lembram da expressão: "Uma enxadinha é que lhe fazia bem!" ?
e a isso junta-se: "espero que isso lhe valha de muito.."
ee o que temos nós? um belo dum post que aqui vai ficar! :)
Esta é a cara chapada das novas oportunidades e eu passo a explicar o porquê..
Vivemos num país de doutores!
Toda a gente que acha que tem de ter um curso superior para arranjar um emprego de escritório e receber milhares de euros por mês de salário..
Mais, como se este espírito não estivesse já incutido o suficiente o antigo PM ainda teve a triste ideia de comvencer a geração trabalhadora de que se gastasse "5 min" da sua vida a estudar merecia uma vida melhor, com um melhor emprego e uma maior remuneração.. e porquê? para mostrar à europa que temos muita gente letrada e culta porque as estatisticas fazem o país parecer grande.. foi isso e os exames de 12º fazilitados aqui uns anos atrás.. (mas isso são outros assuntos)
Num país onde a economia primária e sexundária estão em vias de extinção valia a pena pensar que o verdadeiro valor de um país está na terra e nas pessoas e não em desenvolver uma aplicação para o iphone e vender depois.. isso pode ser feito em qualquer lado, mas a terra, o mar e o clima que nos permitem cultivar e pescar espécies únicas de elevada qualidade essas só cá existem e ninguem no-las pode tirar.. ou não podia, uma vez que os espanhois andam a praticar a agricultura ultra-intensiva de olival no alentejo para venderem o azeite como se fosse italiano por 50 dólares a garrafa nos estados unidos, enquanto as empresas nacionais o vendem por 20 vezes menos..
Mas quem sou eu para argumentar, continuem lá com as aplicações para iphone e android até os chineses passarem a fazer milhentas mais baratas e que fazer 100 coisas a mais e o sector terceário se degrada violentamente..
Assim como assim já apanhei a azeitona este ano e já tenho azeite bom e caseiro para o ano que aí vem..
quando faltar a comida no prato e o ordenado no banco é para a terra que se vão virar, se o querem comer plantem-no.. já não falta muito..
entretanto continuem assim:
Sem comentários:
Enviar um comentário