sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Controversias

Meias!

Ora aí está um tema muito controverso na nossa sociedade..
Por falar em controvérsias, a ligação que acabei de fazer pode ela própria ser controversa..

Mostraram-me ontem um post que falava do mundo e do louco que ele é.. chamar ou considerar alguéem louco é uma obscenidade! Digo mais, uma controvérsia!! (ok ok, não volto a usar este termo..)
É sabido que Galileu foi acusado de loucura aquando da sua teoria heliocentrica e foi a ver-se tinha razão..
Chamam-lhes loucos porque não os compreendem, não quer dizer que o facto de terem outro ponto de vista ou fazerem associações fora do comum lhes conceda esse estatuto!

Esclarecidos que estamos podem chamar-me de insano quantas vezes quiserem, reservo-me ao direito de não considerar a vossa opinião. ;)

Venho falar-vos do verão, essa estação do ano que ocorre de 21 de junho a 21 de setembro. Este ano porém prolongou-se por mais um mês e, do dia para a noite, entrou o outono, sem rodeios e sem pedir permissão.. Mas nem tudo veio tarde este ano, o natal veio mais cedo e com ele trouxe prendinhas (aka subsidio de natal) para a classe laboral.. Para os menos literados em linguagem moderna que eu (e isso é dificil) aka significa "also known as" ou também conhecido por para o monoglotas..

Introduzo aqui o tema da comunicação dado que uma ideia que me está intrinseca, entranhada em linguagem (de) doméstica, de que a informação é a arma do futuro. Toda a gente toma decisões com base nas informações que tem, sejam elas as correctas ou nem tanto.. Esta é a origem da espéculação! Parabéns, acabou de descobrir o porquê de o seu natal ter chegado no verão este ano.. A informação é muito util mas também muito perigosa.. pode trazer ajuda mas também causar a guerra..

Sendo que a informação nos chega a uma taxa cada vez maior, o futuro está em criar uma maneira de separar o trigo do joio, a informação verdadeira da restante para atenuar ou eliminar a especulação e as perigosas consequencias que podem advir de falsas informações..

já que os media não servem de filtro alguem terá de criar um..

(juro que quando foi pensado tinha muito mais piada este post..)


this could be, this should be paradise..



2 comentários:

  1. She dreamed of para-para-paradise..
    se o natal passou , vamos ver como será o paraíso por cá..

    ResponderEliminar