quinta-feira, 13 de setembro de 2012

O porquê das manifestações não darem em nada..


“Vamos fazer soar a voz do POVO! Vou gritar e Lutar até a voz me "DOER"!


Eu -  só resta saber pelo que vão gritar e lutar.. se for por algo ilógico ninguem vai ligar ao que dizem..

2ª pessoa -  Não importa o que grito. Nem importa se me ouvem. Apenas importa a minha vontade de ser ouvida!

3ª pessoa -  Lutar e gritar contra a precaridade, a austeridade, a miséria, as dividas, a falta de confiança que os nossos politicos transmitem e os enormes esforços que aqueles que não nasceram em berço de ouro tem feito. Lutar por uma vida melhor, lutar por um futuro no qual eu nao tenha de dar 1 ou 2 salários, fruto do meu suor para o estado pagar dividas que eu não contrai. Gritar para mostrar o meu descontentamento enquanto me vao ao bolso e ao mesmo tempo me baixam as calças.. há tanta coisa pra lutar.. e gritar.. nem que seja pelo direito de ir à praia ( sem baixar os calçoes), como sugeriram algumas pessoas quando descobriram que haveria uma manif...

Eu -  É por essas e por outras que ninguem liga a isso..

3ª pessoa -  Sempre podes ir À praia...

2ª pessoa -  E é por pensamentos assim que nao vamos a lado nenhum!!!

Eu -  Errado! Não é a ficar calado que se vai a lado nenhum mas também não é a refilar por qualquer coisa só na esperança de ser ouvido!
É com argumentos concretos sobre medidas concretas e com dados que as suportem!
Se a maior parte for para lá reivindicar coisas ilógicas óbvio que ninguem presta atenção..

3ª pessoa -  É com atitudes que lá vamos! É conjunto de medidas reflectidas que conseguimos algo, mas garanto que não é indo à praia, ou ficando no sofá que alguém irá ver algum descontentamento com o presente. O que são coisas ilógicas? Subsidios? Saude ? Educação? Segurança Social ? Estabilidades? E mprego ? Isso parece-me tudo ilógico para o nosso governo

Eu -  Coisas ilógicas como acabar com a austeridade, não pagar a ninguem o que o país deve, revoluções e afins..
Haveria de ser bonito se isso acontecesse.. se agora há pouco dinheiro na altura é que deixava de haver de vez!
Agora se for para protestar contra a TSU propondo medidas alternativas que sejam melhores para a economia, para as familias e para o país, então sim vale a pena!

Eu proponho alternativas não inspiro revoluções e radicalismos!

http://outraqualquercoisa.blogspot.com/2012/09/mais-impostos-ha-alternativas.html

3ª pessoa -  Se consideramos uma manifestação um radicalismo quando já estamos bem "formatados" pelo estado. Participas em manifestações, para os senhores de direito fiquem incomodados e te oiçam, e ai possas apresentar alternativas. Não é sentado ou na praia que eles te irão ouvir

Eu -  Pois é que nem um lado nem noutro! É nas urnas! e aí os manifestantes preferem ficar em casa a descansar da ultima manifestação..

3ª pessoa -  Nas urnas ? boa piada a sério lol

Eu -  Demorou mas deste-me razão.. ;)"Parte inferior do formulário

Sem comentários:

Enviar um comentário