Tenho a dizer que ainda acreditei neste governo durante algum tempo..
Infelizmente, este país tem muito azar! Ou é um governo de esquerda que acha que precisa de gastar dinheiro para a economia avançar mas que depois gasta muito mais do que ganha, pode ou tem, ou um governo de direita que escolhe sempre as piores maneiras de arranjar dinheiro.. Não sei se é falta de formação ou ignorancia, o certo é que, esquerda ou direita, nenhum sabe o que faz!
Se até agora este governo tinha o benefício da duvida, agora abusou da confiança dos eleitores o que, certamente, lhes vai custar um segundo mandado..
Há alternativas!
Taxar as ações transacionadas em bolsa por exemplo.. Pegando num dia normal, o último dia de atividade do PSI 20 (07/09/2012), foram transacionadas 190.220.179 ações. Não tenho noção se é muito ou pouco em relação à média mas, assumindo que é o valor médio diário ao longo do ano, estas transações taxadas a 1 centimo por ação renderiam ao estado 500 milhões de euros por ano, 25% dos subsidios que os trabalhadores vão ter de pagar para o ano.. Agora se em vez de 1 centimo forem 2 e juntando todas as transações bancárias, independetemente do valor, serem também taxadas a 1 ou 2 centimos a receita para o estado era certamente superior e o consumo privado não se ia retrair nem a economia se ia degradar como vai acontecer! Se o consumo baixa as empresas vendem menos e vai haver mais desemprego..
Pode ser que me engane e que a medida para gerar emprego não gere antes desemprego..
A ver vamos!
Pode ser que me engane e que a medida para gerar emprego não gere antes desemprego..
A ver vamos!
Sem comentários:
Enviar um comentário