Tinha eu um texto preparado para postar hoje mas questões altamente mais altas se levantaram ainda mais..
Parece que hoje foi o debate entre os líderes dos dois maiores partidos políticos..
Comecemos pelo inicio..
num diálogo que travei no fim de semana passado diziam-me que não vale a pena preocuparmo-nos com a política nem votar nem nada do género.. Na tv ou na net vejo discursos do Senhor Medina Carreira (que eu considero um senhor embora tenha uma visão um tanto ou quanto negativista, não querendo isto dizer que não seja verdadeira..) a dizer que eles são todos iguais e que o voto não conta nada...
Permitam-me contar a história da minha vida.. vá, da minha vida política..
Até ao inicio deste ano (presidenciais) não me interessava por política e tinha a mesma opinião que as descritas acima. A questão é que já tenho idade mais que suficiente para me preocupar! É o futuro do MEU país que está em causa, é o MEU futuro, o do MEU futuro trabalho com o qual ninguem se vai preocupar se não for EU! não é a nao votar ou a votar no mais sexy que a coisa lá vai.. porque, bem vistas as coisas, as opiniões que referi acima são de uma pessoa que quer emigrar e de outra que já tem a vida feita e muito possivelmente já está reformado..
Tenho sido interpelado várias vezes pelos meus comentários ou publicações efusivas no facebook sobre questões políticas e esta é a minha resposta/ justificação.
No entanto há algo que não me podem acusar, não sou sectarista. Não tenho partido definido, oiço o que têm para dizer , vejo as medidas que apresentam, oiço os debates e reflito sobre as implicações que elas têm no país pensando tanto em mim como no bem comum (que muita gente só se preocupa consigo própria e é triste que a orientação de voto tenha somente esse critério..).
Não fosse a ajuda internacional e não teriamos € para pagar ordenados na função publica, ainda assim o PM demissionário foge da expressão "banca rota" como o diabo foge da cruz. Ou o português tecnico dele é tão mau como o inglês ou o ordenado dele nunca teve em risco e daí ele não ter a mesma opinião que as centenas de milhares de pessoas que trabalham para o estado..
Falando no debate em si, não vi uma unica proposta do PS.. parece-me que o programa eleitoral é o acordo com a tão denominada "troika" e mais nada.. De referir ainda que, baseado no PEC 4 ou não o PEC 4 não iria surtir efeito tal como o não foram os anteriores por uma simples questão, não havia € e agora vai haver. e se o então governo fosse sério teria tomado todas as medidas necessárias de uma só vez e não andar a passar paninhos quentes que não resolveram, nem irão resolver os problemas estruturais da economia nacional.
Para finalizar tenho a dizer que o partido socialista, que não apresenta ideias para o país, possui o lider mais fascista desde Hitler.. passo a explicar, todos os deputados são convidados a votar de acordo com o sentido de voto do partido mesmo que estejam contra, ministros que o desmintam "apresentam demissão" pouco tempo depois.. acho que percebem o meu ponto de vista..
Para alem de fascista é mimado.. "Não aprovas o meu PEC 4 demito-me e culpo-te de uma crise política.."
Dadas as sondagens e o mimo desse individuo só vejo 2 cenários possiveis para estas eleições, ganha o PS e forma governo de minoria e demite-se daqui a uns meses porque a maioria PSD/CDS chumbaram alguma coisa ou ganha o PSD/CDS que metem a trabalhar os que recebem o subsidio de desemprego acabando assim com a cambada de xupistas que preferem não trabalhar porque tão a receber e não têm de fazer nada.
Pensem nisso e actuem em conformidade. (que é como quem diz se escolherem votar PS vão antes atirar-se de uma ponte que fazem melhor. :))
para alguem suficientemente parvo ou que, sem mais nada para fazer, já tenha consultado todas as restantes biliões de páginas da internet
sexta-feira, 20 de maio de 2011
sábado, 14 de maio de 2011
quarta-feira, 11 de maio de 2011
the heat is on
Osama is dead. Portugal got financial help. The arab world is rebeling for a fairer lifestyle. Climate change is altering the agriculture around the planet and cereal production, the base of wester diet, is decreasing and the prices are escalating. Cereals are also important as they are the feeding material of meat animals for human consumption.
Besides all this barelly survival problems, china's economy is increasing rapidly and they're already turning into our lifestyle.. a car in every garage is the beginning.. what about when they'll want to eat cooked meat? there will be not enougt land to cultivate to feed animals and surely there won't be any oil to produce energy to cook it..
So.. How can we rest when the world is turning?
Besides all this barelly survival problems, china's economy is increasing rapidly and they're already turning into our lifestyle.. a car in every garage is the beginning.. what about when they'll want to eat cooked meat? there will be not enougt land to cultivate to feed animals and surely there won't be any oil to produce energy to cook it..
So.. How can we rest when the world is turning?
Subscrever:
Mensagens (Atom)